Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Foi uma disputa normal’, diz Rueda sobre expulsões de Messi e Medel

Técnico chileno discorda de decisão de árbitro paraguaio e indica permanência na seleção do Chile. Com derrota por 2 a 1, neste sábado, La Roja ficou em quarto na Copa América

Reinaldo Rueda deve continuar no comando da seleção chilena (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A seleção do Chile acabou na quarta colocação da Copa América após perder a disputa pelo terceiro lugar para a Argentina, por 2 a 1, neste sábado, em partida marcada pelos ânimos exaltados e uma arbitragem duvidosa. Aos 38 do primeiro tempo, Lionel Messi e Gary Medel foram expulsos na Arena Corinthians, em Itaquera, decepcionando o público presente. 

- Eu acho que a disputa entre Gary Medel e Messi foi normal. Acho que era apenas para administrar - opinou Reinaldo Rueda, técnico do Chile, sobre o lance em que os jogadores se estranharam na linha de fundo do ataque alviceleste, e acabaram recebendo cartão vermelho. 


Logo após o apito final, Rueda enxergou pontos positivos na campanha chilena no torneio disputado no Brasil, e indicou sua permanência no comando de La Roja. 

- A princípio, sim, sigo no Chile. Nosso desempenho na Copa América foi positivo, mostramos que temos um elenco muito disciplinado e com hierarquia, com valores importantes. Nossos homens foram importantes em todo o jogo - disse o treinador, ainda lembrando que o Chile não esteve entre as quatro seleções sul-americanas na última Copa do Mundo para justificar a evolução de seus comandados: 

- Se olharmos para a última Copa, o saldo é positivo. Entramos nesta competição como o sexto na América do Sul e hoje estamos em quarto lugar, apesar de não era o que esperávamos.