Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foé é homenageado por Camarões e capitão diz: ‘Estamos aqui por ele’

Meio-campista sofreu um colapso e foi vítima de um infarto fulminante em 2003, ano em que os Leões foram vice-campeões

Técnico conversa com jogadores antes do início do treino (Foto: Reprodução)
Escrito por

A seleção de Camarões inicia sua caminhada na Copa das Confederações no próximo domingo, contra o Chile, às 15h (de Brasília), na Arena Otkrytie, casa do Spartak, em Moscou. Neste sábado, a equipe treinou e concedeu sua primeira entrevista coletiva. O tom foi de homenagem.

Isso porque o capitão do time, Benjamin Moukandjo, lembrou Marc-Vivien Foé. O jogador sofreu um colapso e foi vítima de um infarto fulminante em 2003, ano em que os Leões acabaram perdendo na final desta competição para a França.

- Antes de mais nada, quero dizer que é muito especial estarmos aqui na Copa das Confederações. Na edição de 2003, perdemos um dos nossos jogadores. Queria muito dedicar a ele a nossa participação. Estamos aqui por ele. É uma homenagem para ele e para a família dele - comentou.

Foé sofreu o ataque durante partida entre a seleção nacional e a Colômbia, na semifinal. Ele desabou no gramado aos 30 minutos do segundo tempo e faleceu no mesmo dia no centro médico do Estádio Municipal de Gerland, em Lyon, na França, palco do jogo.

Homenagem a Foé em 2003 (Foto: Reprodução/Fifa)