Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Fluminense, Wellington Silva estreia pelo Gamba Osaka

Em primeiro jogo do brasileiro, equipe perdeu para o Hiroshima Sanfrecce por 2 a 1

Wellington Silva estreou no Gamba Osaka (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Wellington Silva estreou com a camisa do Gamba Osaka nesta quarta-feira diante do Hiroshima Sanfrecce na derrota por 2 a 1 em partida válida pelo campeonato nacional. O jogador passou por um longo processo de espera até a estreia pelo novo clube.

- O resultado foi longe de ser o ideal, mas o sentimento é de gratidão por poder voltar a jogar futebol. Tentei algumas jogadas no segundo tempo e senti essa falta de ritmo, que é normal. Foram meses de muita dedicação fora de campo, com treinamento e exercícios na academia, sem poder fazer aquilo que mais gosto. Nunca passei por isso. Mas, entendo que por tudo que estamos vivendo no mundo era preciso ter cautela - explicou o camisa 28.

Com as fronteiras do país nipônico fechadas, devido o aumento de números de caso da Covid-19, o atacante teve que esperar cerca de um mês e meio no Brasil até o consulado japonês ser reaberto para dar entrada no visto de trabalho. Apenas em abril Wellington embarcou para o Japão, porém teve que realizar um período de isolamento de 14 dias, em um hotel na cidade de Fukushima realizando testagens periódicas e seguindo um rigoroso protocolo da J League. Após esse período e com a testagem negativa o brasileiro foi autorizado a viajar para Osaka e se apresentar ao novo clube.

- Cheguei no clube tem duas semanas e estou bem fisicamente. Realmente o que mais pesou foi o tempo sem jogar uma partida oficial e a intensidade dos treinamentos com bola junto com o grupo. Agora é questão de tempo para pegar ritmo - explicou o atacante que tem contrato com o Gamba Osaka até fim de 2022.