Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Fluminense, Mariano faz golaço na Turquia e vibra com liderança

Lateral-direito campeão brasileiro pelo Tricolor caminha para a oitava temporada seguida na Europa e quer igualar, só em 2018, todos os títulos que ganhou por Bordeaux e Sevilla

Divulgação
Escrito por

O último fim de semana teve gostinho especial para o lateral-direito Mariano. Autor de um dos golaços da vitória de 2 a 0 do Galatasaray sobore o Instanbul BB, pela 29° rodada do Campeonato Turco, ele viu ainda o time dele recuperar a ponta da competição, a cinco rodadas do fim. O time dele está um ponto a frente do Besiktas e do próprio Instanbul, que somam 59. 

Ele tabelou com um companheiro de time, recebeu de volta e, da entrada da área, acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro. Agora, são dois tentos e cinco assistências na temporada. 

- Foi realmente um gol muito bonito, mas fico feliz principalmente pela importância dele no jogo e neste momento da temporada. Estamos brigando ponto a ponto pela liderança e, diante de um adversário muito complicado, num confronto direto, sair na frente jogando em casa era muito importante. Ainda bem que a canhota está calibrada e que pude contribuir com esse belo gol - comentou o ex-jogador do Fluminense, que está na primeira temporada com o Gala e já sonha com dois títulos logo de cara. 

Além do Campeonato Turco, ele vê o time mais popular da Turquia com condições também de levar  a Copa da Turquia. Na próxima quarta-feira, em jogo único, haverá a final da competição, contra o Akhisarispor. 

- Estamos brigando forte por dois títulos nacionais. Quarta-feira já temos uma final pela frente e estamos muito focados. Depois, mais cinco pedreiras pelo Campeonato Turco, sendo uma delas um clássico. Pensamos jogo a jogo e sempre trabalhamos muito para conseguir das essas alegrias para a nossa fantástica torcida. Fui campeão em todos os clubes que joguei na Europa e aqui também quero vencer - finalizou. 

Aos 31 anos, Mariano caminha para a oitava temporada na Europa. Antes, tinha defendido o Bordeaux e o Sevilla, conquistou a Liga Europa de 2015/2016. Já na equipe francesa, levou a Copa da França de 2012/2013.  Ele começou a carreira no Guarani, em 2005, e viveu grande momento no Fluminense entre 2010 e 2011, quando foi campeão brasileiro pelo Tricolor. Tem ainda uma convocação para a Seleção Brasileira no currículo.