Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Flu, Brasileiro assina com o Chennai City e já estreia na Índia

Atacante Charles estava no Alvarenga, de Portugal, e já jogou no Campeonato Indiano

Charles atuou pelo Alvarenga e anotou dois gols em 13 jogos (Foto: Divulgação/GDSC Alvarenga)
Escrito por

Ex-Fluminense em 2012 e 2013, o atacante Charles está de clube novo. Ele deixou o GDSC Alvarenga, de Portugal, para defender o Chennai City, da Índia. O brasileiro assinou contrato de seis meses - até o fim da temporada local - e, inclusive, já estreou pela nova equipe, no empate em 0 a 0 contra o Minerva Punjab, pela primeira rodada do Campeonato Indiano.

- Já vinha jogando em Portugal, então cheguei ao clube e praticamente dois dias depois já estreei, acho que meu primeiro jogo foi bom e deixei uma boa impressão. Gosto de me movimentar bastante, incomodar os zagueiros. Agora, no dia a dia, vamos nos entrosando mais e mais e acredito que nos próximos jogos já vejamos os bons resultados.

Charles falou sobre o que espera nesta temporada vestindo a camisa do Chennai City e explicou os fatores que o motivaram a firmar contrato com o clube.

- Minha expectativa aqui é fazer um ótimo campeonato com a equipe e buscarmos a melhor qualificação possível na tabela, quem sabe o título, e com isso jogar a Champions League da Ásia. Com certeza a possibilidade de jogar um torneio continental pesou muito na minha decisão, além de ser uma nova experiência e um novo desafio na minha carreira. Todos sabem que a Ásia está vindo cada vez mais forte para o futebol mundial e que também é uma vitrine importante - afirmou.

Sobre o Chennai City, o atacante disse acreditar no potencial do projeto do clube no futebol local.

- Ainda não é o clube com a melhor estrutura do país, mas tem tudo para ser uma das maiores potências do futebol da Índia. Eu diria que estamos vivendo a ressurreição do Chennai City FC, que foi o primeiro time profissional da cidade de Channai - contou Charles.

No próximo sábado, 14, Charles e o Chennai City voltam a campo pela segunda rodada da I League, desta vez diante do atual campeão Bengaluru, fora de casa.

Além do Flu, ele defendeu ainda Comercial-SP (2013 e 2014), Caxias-RS (2015) e Vejle-DIN (2015/2016).