Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Florida Cup costuma ser palco para promessas do futebol mundial

Alguns atletas eram jovens promessas quando disputaram o torneio, e agora chegam a atuar por seleções nacionais como Richarlison, Leroy Sané, Malcom e Kai Havertz

Aos 18 anos, Richarlison disputou a Florida Cup pelo Fluminense, em 2016, e agora brilha no futebol inglês (Foto: AFP)
Escrito por

Desde 2015 a Florida Cup é realizada anualmente, no mês de janeiro. Há três anos, no entanto, o evento cresceu e se transformou numa plataforma global. Esporte e entretenimento passaram a caminhar juntos. Prova disso é que a próxima edição, que tem início no dia 8 de janeiro, vai contar com os confrontos de peso de sempre e atrações diferenciadas como, por exemplo, dois shows da cantora Ivete Sangalo. Em campo, como não poderia deixar de ser, os personagens também empolgam.

Quando o assunto é futebol, vale registrar que marcarão presença no evento São Paulo e Flamengo, dois dos times mais vitoriosos do Brasil, que vão enfrentar o Ajax – atualmente disputando a UEFA Champions League, competição em que é tetracampeão – e o Eintracht Frankfurt – equipe da Bundesliga e atual campeão da Copa da Alemanha.

Um fator a se destacar é a capacidade do torneio para “revelar” jovens jogadores. Desde 2015 a Florida Cup já teve grandes nomes do futebol em seus gramados, e outros que encontraram seus espaços no alto escalão do futebol nos últimos anos.

Alguns desses atletas eram jovens promessas quando disputaram o torneio, e agora chegam a atuar pelas suas respectivas seleções nacionais. Abaixo cinco nomes:

Kai Havertz: disputou a competição em 2017, aos 17 anos, pelo Bayer Leverkusen. Estreou pela seleção alemã neste ano e é uma das maiores promessas do futebol do país.

Pedro: disputou o torneio em 2018, aos 20, pelo Fluminense. Nesta mesma temporada, foi convocado para a seleção brasileira, mas acabou cortado por lesão

Richarlison: disputou a competição em 2016, aos 18 anos, pelo Fluminense. Foi convocado neste ano para a seleção. Inclusive já fez gol com a amarelinha. Veste a camisa do Everton, da Inglaterra.

Sané: Disputou a competição em 2016, aos 19 anos, quando atuava pelo Schalke 04. Em 2016, disputou a Eurocopa pela Alemanha. Atualmente é um dos destaques do Manchester City de Guardiola.

Malcom: disputou a Florida Cup em 2016, aos 18 anos, pelo Corinthians. Já foi convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, porém não entrou em campo. Foi contratado pelo Barcelona na temporada 2018/2019