Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flechada histórica! Chape segura San Lorenzo e está na decisão da Sula

Após empatar fora de casa em 1 a 1, Chapecoense segurou o 0 a 0 na Arena Condá <br>e está classificada para a grande final da Copa Sul-Americana de 2016

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

A Chapecoense segue fazendo história na Copa Sul-Americana. A equipe catarinense recebeu o San Lorenzo na noite desta quarta-feira, segurou o empate por 0 a 0 e por ter marcado fora de casa está na final da competição internacional. Jogando na Arena Condá lotada, o time brasileiro soube jogar contra os argentinos e segue firme na briga pelo título. O gol da classificação foi marcado por Ananias, no primeiro confronto, que aconteceu na Argentina. 

O Verdão espera agora o seu adversário na decisão da Copa Sul-Americana, que sai do confronto entre Atlético Nacional e Cerro Porteño. Na ida, as equipes ficaram no 1 a 1 no Paraguai e agora os colombianos têm boa vantagem para o jogo da volta, que acontece nesta quinta-feira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot.

O JOGO

Empurrado pela torcida que lotava a Arena Condá, a Chapecoense começou a partida dominando a posse de bola e tentando jogadas de velocidade com Ananias e Tiaguinho, mas a defesa argentina estava atenta para afastar o perigo. O Verdão conseguiu balançar as redes com Thiego, mas o zagueiro estava impedido e o assistente anulou. Aos 31, Ananias arriscou de fora da área e obrigou o goleiro argentino a se esticar todo para mandar pela linha de fundo. Mesmo com poucas chances claras, os catarinenses foram superiores e dominaram o primeiro tempo.


Na volta para a etapa final, Blandi arriscou do meio da rua e Danilo teve que se esticar todo para evitar o golaço do argentino. A Chapecoense recuou no segundo tempo e o San Lorenzo colocou uma bola na trave após falta cobrada na entrada da área. O Verdão apostava no contra-ataque e em uma saída rápida, Cléber Santana deixou Lucas Gomes na boa para finalizar, obrigando Torrico a espalmar para fora.

Aos 29, Cauteruccio saiu cara a cara com Danilo, que saiu bem nos pés do atacante para evitar o gol. No lance seguinte, Lucas Gomes fez bela jogada individual, rolou para Josimar e chute do volante explodiu na zaga. Os argentinos se mandaram para o ataque e no último lance da partida, Danilo fez defesa sensacional para garantir a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 SAN LORENZO


Data e hora: 23/11/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (Fifa-URU) e Richard Trinidad (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Gil e Cléber Santana (CHA); Angeleri, Caruzzo, Blandi e Ortigoza (SAN)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 17.569 pagantes e R$ 569.940,00.
Gol: Não houve.

CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Thiego, Neto e Dener; Josimar, Gil (sérgio Manoel, 36'/2ºT) e Cleber Santana; Tiaguinho (Lucas Gomes, 20'/2ºT), Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT) e Ananias. TEC: Caio Júnior.

SAN LORENZO: Torrico; Angeleri, Caruzzo (Paulo Díaz,37'/2ºT), Coloccini e Mas; Mussis (Ezequiel Ávila, 46'/2ºT), Ortigoza, Corujo (Blandi, intervalo) e Blanco; Cautercuccio e Cerutti. TEC: Diego Aguirre.