Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Flamengo, zagueiro Willyan acerta com o Portimonense

Defensor brasileiro, com passagem pelo Sub-20 do Flamengo e que estava no Cova de Piedade, assinou com o clube de Portimão por quatro temporadas

Brasileiro chegou ao Portimonense (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pouco conhecido no mercado nacional, mas construindo sua história no futebol europeu. Este é o zagueiro Willyan Rocha, de apenas 24 anos, que no último fim de semana assinou contrato válido por quatro temporadas com o Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal. O jogador chega à nova equipe após dois anos no Cova de Piedade.

Cria das categorias de base da Desportiva Ferroviária-ES e com passagens por Sub-20 do Flamengo, Sub-23 do Grêmio e Votuporanguense, Willyan partiu rumo à Europa em meados de 2017 para defender o Cova de Piedade, na Segunda Liga de Portugal. Após duas temporadas de destaque no clube, o atleta despertou o interesse de diversos clubes e acabou assinando com o Portimonense.

- É um momento bom e único que estou vivendo na minha carreira. Estou muito feliz por estar em um grande clube como o Portimonense, com uma estrutura fantástica. Sonhava sim em chegar à Primeira Liga e hoje é mais um sonho realizado na minha vida. Darei tudo de mim pelo meu sucesso e pelo sucesso do clube. Consegui me destacar bem no Cova, fiz grandes jogos e agora realizo o sonho agora de disputar a Primeira Liga. Eu projeto fazer sempre história por onde passo e aqui não será diferente - comentou.

Empresário do jogador e responsável pela condução das negociações com o Portimonense, o representante Marcos Ribeiro, da MGS Sports, revelou outras propostas pelo defensor e justificou a escolha pelo Portimonense por conta do projeto apresentado ao atleta.

- O Willyan vem de duas temporadas muito boas no Cova individualmente falando. Desde que começou a jogar ele despertou o interesse de vários clubes, mas tinha contrato e o clube não queria perder o jogador. Agora ele se valorizou ainda mais, clubes da Itália, França e Grécia disputaram o atleta, mas confiamos no projeto do Portimonense e estamos muito felizes com essa oportunidade. Sem dúvida será uma passagem de muito sucesso - comentou.