Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Flamengo, Alan Patrick comemora vitória e boa atuação

Jogador que disputou o Campeonato Brasileiro 2016 pelo time carioca ainda busca seu espaço na equipe titular

Alan Patrick voltou a ser titular no Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o Shakhtar Donetsk venceu o Dnipro, em casa, por 1 a 0 pelo Campeonato Ucraniano. A partida marcou o bom desempenho do meia Alan Patrick, ex-Flamengo, que voltou a ser titular e foi substituído apenas nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, o Shakhtar manteve a liderança absoluta e a ótima vantagem na competição nacional, ficando com 14 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Feliz pela vitória de sua equipe e sua atuação, Patrick elogiou a postura do grupo e garantiu que vem trabalhando duro para conquistar seu lugar entre os titulares novamente. O jogador ficou fora pouco depois de retornar à Ucrânia pois passou por uma cirurgia nas amígdalas e para correção de um desvio de septo.

- Fizemos mais um belo jogo e aumentamos nossa vantagem na liderança. Fico muito feliz em poder atuar bem durante o tempo quase que inteiro e ajudar o time a conquistar essa vitória importante. Temos jogadores de muita qualidade no meio-campo e por isso a concorrência é tão grande. Isso ajuda o Shakhtar e nos obriga a estarmos em nosso melhor nível sempre. Por isso, o trabalho não pode parar, para que outras chances surjam e para que eu possa aproveitá-las da melhor maneira possível, como tenho feito desde que retornei ao clube.

Falando sobre a ampla vantagem no Campeonato Ucraniano, Alan Patrick preferiu adotar discurso cauteloso. O meia deixou o Flamengo em novembro de 2016 após o clube carioca não conseguir renovar seu contrato de empréstimo.

- São 14 pontos e de fato é uma vantagem muito boa. Mas não podemos sentar em cima dela e esperar o campeonato acabar. Temos que continuar fazendo o nosso trabalho bem feito para que as vitórias continuem aparecendo e o título venha com todo merecimento do mundo - concluiu.