Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Burnley
escudo default
1
3
escudo default
Liverpool

Firmino marca, Liverpool vence e segue na cola do City no Inglês

Atacante entrou no segundo tempo e fez um dos gols do triunfo por 3 a 1 sobre o Burnley

Liverpool começou a partida diante do Burnley no banco (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Liverpool segue na cola do líder Manchester City. Com gol do brasileiro Firmino, os Reds venceram o Burnley, fora de casa, por 3 a 1. Milner e Shaqiri fizeram os outros, com Cork descontando para o time anfitrião.

O resultado faz o Liverpool chegar a 39 pontos, contra 41 do Manchester City. Já o Burnley está em 18º, com apenas nove.

Por conta da maratona de jogos e da sequência massiva no mês de dezembro, Jürgen Klopp optou por um time misto para encarar o Burnley. Sem Mané, lesionado, o técnico também poupou Salah e Firmino, que ficaram no banco e entraram no segundo tempo. Origi, Sturridge e Shaqiri compuseram o trio ofensivo nesta quarta-feira.

No Turf Moor, o Liverpool foi um pouco melhor, principalmente no segundo tempo. O Burnley também ameaçou e obrigou Alisson a fazer algumas boas defesas.

Contudo, o goleiro brasileiro enrolou-se no primeiro gol do Burnley, logo aos oito da etapa final. Cork foi mais esperto e abriu o placar. Atrás, o Liverpool foi para cima e chegou ao empate com Milner, de fora da área, após passe de Origi.

O empate fez Klopp se animar e lançar Salah e Firmino, tirando Alberto Moreno e Origi. As mudanças surtiram efeito imediato. Após cobrança de falta na área, Van Dijk escorou e o brasileiro empurrou para o fundo da rede.

O ataque do Liverpool vinha bem nos contra-ataques e colecionava chances perdidas. Salah e Keita, este de letra, quase ampliaram. Nos acréscimos, o Burnley esteve muito perto de empatar, mas Alisson fez excelente defesa.

Além da grande intervenção, Alisson puxou o contragolpe em seguida e acionou Salah. O egípcio avançou e tocou para Shaqiri fechar o placar.