Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Firmino comemora hat-trick sobre o Arsenal: ‘Levarei no meu coração’

Atacante foi o grande nome da goleada do Liverpool por 5 a 1, neste sábado, em Anfield

Firmino tem oito gols em sete confrontos diante do Arsenal (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Roberto Firmino foi o grande destaque da goleada do Liverpool sobre o Arsenal por 5 a 1, neste sábado, em Anfield Road. O atacante fez três gols sobre os Gunners e comemorou muito o feito no clássico da 20ª rodada do Campeonato Inglês.

- Realmente, é uma partida que levarei para sempre no meu coração. Não é todo dia que um jogador consegue fazer três gols. Mas o importante, mesmo, foi ter ajudado a equipe a vencer um jogo muito difícil. É duro sofrer um gol logo no início, ainda mais de uma equipe qualificada como a do Arsenal, e ter a frieza e a competência para virar e administrar da forma como fizemos. E sem abdicar do ataque. Uma atuação como essa é que nos dá a certeza de que o trabalho está sendo bem feito e de que estamos no caminho certo - declarou o jogador, que chegou a sete gols na Premier League.

O feito de Firmino ajudou o Liverpool a ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês, muito pela derrota em casa do Tottenham para o Wolverhampton por 3 a 1, também neste sábado. A campanha dos Reds é impecável, com 17 vitórias e três empates em 20 rodadas. No total, são 48 gols marcados e apenas oito sofridos.

O primeiro de Firmino saiu quando o Arsenal já vencia por 1 a 0. O brasileiro aproveitou pixotada da defesa para abrir o placar. No minuto seguinte, ele roubou a bola, deixou Mustafi caído, passou por Sokratis e fez um golaço. Na etapa final, o atacante anotou o quinto do Liverpool em cobrança de pênalti.