Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiorentina cede o empate e segue pressionada no Italiano

Atuando em casa, equipe de Florença ficou no 2 a 2 com o Torino e não evitou descontentamento da torcida após a eliminação na Liga Europa no meio da semana 

Jogadores da Fiorentina celebram gol na vitória sobre o Torino (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Buscando se reabilitar após a eliminação da Liga Europa, a Fiorentina voltou a campo nesta segunda-feira no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Florença, no entanto, desperdiçou uma grande oportunidade depois de abrir 2 a 0, e ficou só no empate por 2 a 2 com o Torino, no Estádio Artemio Franchi.

Com o resultado, a Fiorentina chegou a 41 pontos, abrindo cinco de diferença para o Torino, que vem logo abaixo na tabela, ocupando a nona colocação.

Atuando no esquema 4-2-3-1, a Fiorentina não demorou para abrir o placar. A equipe comandada pelo pressionado Paulo Sousa marcou aos oito minutos, na finalização certeira de Ricardo Saponara. Na marca dos 30, Cristian Tello e Nikola Kalinic forçaram duas grandes defesas de Joe Hart, que, aos 38, não evitou o gol de cabeça de Kalinic, depois de cruzamento pelo flanco direito do campo.

BELOTTI RESOLVE E GARANTE O EMPATE 

Na volta do intervalo, a Fiorentina manteve-se melhor, mas não conseguiu repetir a efetividade do primeiro tempo. O Torino ainda sofreu um pênalti, mas Andrea Belotti acertou a trave. Apesar de desperdiçar a cobrança, o camisa 9 se redimiu, diminuindo aos 20 minutos e depois aos 40, para empatar a partida.

Na sequência do Campeonato Italiano, no domingo, dia 5 de março, a Fiorentina visita o Atalanta, às 8h30 (de Brasília). Já o Torino recebe o Palermo, no Estádio Olímpico, às 11h (de Brasília).