Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiorentina mete sete na Roma e está nas semifinais da Copa da Itália

Viola é superior durante toda a partida e vence os Giallorossi por 7 a 1, em Florença. Chiesa foi o grande destaque, com três gols. Giovanni Simeone fez dois para os donos da casa

Benassi e Chieva comemoram um dos gols do massacre da Fiorentina (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
Escrito por

A Fiorentina garantiu classificação para a semifinal da Copa da Itália em grande estilo. No Artemio Franchi, a equipe passou o trator para cima da Roma e goleou por 7 a 1. Destaque para o atacante Chiesa, que fez três gols. Giovanni Simeone fez dois, enquanto Muriel e Benassi completaram o marcador. Kolarov fez o de honra para os visitantes.

A situação do técnico Eusebio di Francesco se complica no comando da Roma. Isso porque a equipe está na quinta colocação no Campeonato Italiano, com 34 pontos, a um do Milan, que fecha o G4 da competição. Na última rodada, os Giallorossi venciam a Atalanta por 3 a 0, mas levaram o  empate no Calcio. 

O massacre começou logo aos sete minutos. Em jogada de Mirallas pela esquerda, Chiesa apareceu no meio dos zagueiros para completar para o gol. A dobradinha voltou a funcionar. O atacante belga deu belo passe para o italiano fazer o segundo.

A Roma bem que tentou voltar ao jogo. Da entrada da área, Kolarov acertou lindo chute e fez um bonito gol. Mas ficou apenas nisso. Na defesa, os Giallorossi davam espaços consideráveis para o rápido ataque da Fiorentina. Aos 33, foi a vez de Muriel guardar o dele.

Na etapa final, o técnico Eusebio di Francesco colocou o time no ataque, lançando Dzeko e Pellegrini. A equipe bem que tentou, mas parou no goleiro Lafont em duas ocasiões. Na defesa, contudo, seguia muito mal. Em passe de Muriel, Benassi apareceu sozinho para fazer o quarto.

Nervoso, Dzeko acabou expulso aos 26. Com um a mais e explorando os contragolpes, a Fiorentina foi para cima e chegou ao quinto, novamente com Chiesa, que aproveitou falha de Kolarov na marcação. Em seguida, foi a vez de Giovanni Simeone aparecer na cara de Olsen.

Nos acréscimos, Giovanni Simeone voltou às redes após receber lançamento preciso de Veretout nas costas de Manolas e bater na saída de Olsen.