Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fiorentina
Fiorentina escudo
0
2
escudo default
Juventus

Com polêmica e lei do ex, Juventus vence a Fiorentina e assume a ponta

Árbitro retirou a marcação de um pênalti para os donos da casa após consultar o VAR, mas lance gerou discussão

AFP
Escrito por

Abrindo a 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus não jogou bem, mas venceu a Fiorentina por 2 a 0 fora de casa e assumiu, pelo menos por enquanto, a liderança da competição. O duelo teve direito a lei do ex e lance polêmico com o árbitro de vídeo.

O resultado coloca a Juve com 62 pontos no topo da tabela. O Napoli, com 60, entra em campo neste sábado contra a Lazio, em casa. Já a Viola fica em 11º, com 31 pontos.

Em partida centrada no meio de campo e sem boas chances no ataque, o primeiro gol do confronto quase saiu em um pênalti polêmico para os donos da casa. O árbitro, porém, consultou o VAR e voltou atrás. Foram três dúvidas no lance. Primeiro, se houve falta de Simeone na origem. Depois, se Benassi estava em posição irregular e, por último, após cruzamento, se a bola bateu na mão de Chiellini. O zagueiro alegou que seu braço estava colado ao corpo.

Com a bola rolando, foram poucas chances de perigo real para os dois lados. A Juve teve dificuldades para superar a boa marcação dos donos da casa e mal chegou ao ataque. A melhor oportunidade foi aos 37, quando Dias colocou uma bola no travessão. 


Na segunda etapa, a Velha Senhora precisou de 11 minutos para, enfim, abrir o placar. Vaiado desde o início, Bernardeschi fez valer a lei do ex. Ele mesmo sofreu falta na entrada da área, foi para a cobrança e mandou no canto para fazer o primeiro da equipe de Massimiliano Allegri no jogo. Já nos minutos finais, Higuaín ainda selou a vitória e fechou o marcador.

Agora a Juventus volta suas forças para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta o Tottenham no jogo de ida. A partida será em Turim, na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Já a Fiorentina só volta a jogar no domingo, quando visita a Atalanta.