Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da novela! Ibrahimovic é o novo reforço do Manchester United

Atacante sueco anunciou destino após publicação por meio das redes sociais

AFP
Escrito por

Uma das novelas mais arrastadas dos últimos meses chegou ao fim. O atacante Zlatam Ibrahimovic confirmou nesta quinta-feira que vai jogar na próxima temporada pelo Manchester United. O jogador anunciou o seu novo time pelas redes sociais. Conforme noticiado pelo "Sky Sports" no início de junho, o sueco vai assinar por um ano.

- Hora de o mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United - disse Ibrahimovic, por meio sua conta oficial no Instagram.

Ibra chega ao United sem custos após deixar o PSG ao término da última temporada. O jogador deve ser o símbolo da reformulação dos Red Devils, que contam agora com o técnico José Mourinho no comando da equipe. Será a primeira vez que o atacante atua por um time da Premier League, após passar pelo Campeonato Espanhol (Barcelona), Italiano (Juventus, Milan e Inter) e Holandês (Ajax). Ele foi revelado pelo Malmö, da Suécia.

Mourinho e Ibrahimovic voltam a trabalhar juntos, depois de passagem pela Inter de Milão. Os dois nunca esconderam a admiração mútua um pelo outro. Agora, terão a chance de recolocar o Manchester United de volta às glórias, após alguns anos de insucessos. Por outro lado, o clube inglês não disputará a Liga dos Campeões por ter ficado na quinta colocação da Premier League. 

O atacante deixou a equipe francesa após quatro temporadas de mais glórias que insucessos. Com a camisa do PSG, o jogador de 34 anos conquistou 12 títulos - quatro Campeonatos Franceses (2012/13, 2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Copa da Liga Francesa (2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Copa da França (2014/15 e 2015/16) e três Supercopa da França (2013, 2014 e 2015). Só passou em branco na Liga dos Campeões pelo time gaulês.

Além de todas estas conquistas, o astro sueco tem mais um grande motivo para se gabar e se autodenominar "lenda": com 156 gols, ele é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.