Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da linha! Giampiero Ventura é demitido da seleção italiana

Treinador veterano foi muito criticado durante seu período na equipe e não resistiu após a Itália ficar fora da Copa do Mundo

Itália ficou fora da Copa do Mundo (Foto: Miguel Medina / AFP)
Escrito por

Após ficar fora da Copa do Mundo, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou, nesta quarta-feira, a demissão do técnico Giampiero Ventura do comando da seleção. O fracasso diante da Suécia, na última segunda-feira, foi a gota d'água na passagem polêmica do veterano pela Itália. O acordo foi selado na sede da entidade, em Roma.

- Como primeiro ponto de ordem do dia, o presidente da FIGC, Carlo Tavecchio, comunicou a escolha sobre a orientação da Seleção Italiana, e, a partir de hoje, Giampiero Ventura não é mais o comissário técnico da equipe nacional - diz o comunicado da FIGC.

Ventura assumiu o comando da Itália em 2016, logo após a saída de Antonio Conte. As inúmeras mudanças no esquema tático, a falta de alguns atletas nas convocações e as escalações deixaram o ambiente insustentável antes até da derrota na repescagem para os suecos. Isso colocou a Azzurra como a a única campeã que não estará na Rússia em 2018.

De acordo com a "Sky Sports" da Itália, o nome mais cotado para assumir a seleção é o de Carlo Ancelotti. Aos 58 anos, ele está livre no mercado depois de ser demitido pelo Bayern de Munique em setembro. Roberto Mancini, Massimiliano Allegri e Antonio Conte foram outros citados.