Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da guerra? Barcelona parabeniza Neymar com vídeo especial

Hoje no Paris Saint-Germain, o astro brasileiro completa 26 anos nesta segunda-feira

(Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Em pé de guerra com o Barcelona, Neymar completa 26 anos nesta segunda-feira. Um dia após a desgastada relação ter sido alimentada, com um dirigente culé afirmando que o astro do Paris Saint-Germain ter afirmado que o brasileiro não tem direito de cobrar bônus, o Barça homenageou seu ex-atleta. 

Via Twitter e lacônico, o Barcelona fez o seu tradicional "Goal Morning", um especial vídeo de gol postado todas as manhãs, emendando com uma mensagem de "Feliz Aniversário" ao camisa 10 da Seleção Brasileira - o gol na questão foi um marcado diante do modesto Elche, na temporada 2014/15.

No último domingo, cabe sublinhar, o diretor esportivo Jordi Mestre afirmou que o camisa 10 do PSG não tem direito a pedir nenhum valor referente a sua renovação de contrato com os catalães, no fim de 2016.

O brasileiro entrou na Justiça contra o Barcelona pedindo 43 milhões de euros (R$ 170 milhões), valor referente à segunda parcela de sua renovação. No entanto, o clube espanhol não pagou por conta de sua transferência para o PSG, em agosto de 2017.

- Moralmente ele não tem direito de pedir algo que não cumpriu. Eu acredito que se oferecemos condições a ele, era pra que fossem cumpridas. Se não cumpre, não tem porque cobrar. A justiça vai decidir - declarou o cartola, aos jornais "Sport" e "Mundo Deportivo".


Ainda é cedo para sabermos os próximos capítulos da relação entre Neymar e Barcelona, que divergem em relação à questão de renovação contratual, o que ocorreu em outubro de 2016. Pelo clube catalão, foram quatro temporadas, com dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, três Copas do Rei e uma Supercopa.