Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís diz que tem o sonho de voltar ao Atlético de Madrid um dia

Jogador do Flamengo, em entrevista a programa espanhol, fala sobre o carinho que tem pelo clube da capital espanhola e comenta sobre possível retorno no futuro

Filipe Luís jogou no Atlético de Madrid entre 2010 e 2014 e depois entre 2015 e 2019 (Foto: AFP)
Escrito por

Há pouco mais de um ano no Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que fez história no Atlético de Madrid, demonstrou carinho pelo clube da capital espanhola e afirmou que tem o sonho de voltar ao Colchonero um dia. A declaração foi dada ao programa "The Conference Call".

Filipe contou que antes de acertar com o Rubro-Negro, teve propostas de vários clubes, mas que a do Flamengo, por se tratar do seu time do coração, foi a que mais mexeu com ele. No entanto, o jogador disse que o Atléti deixou as portas abertas.

- Quando o meu contrato com o Atlético estava acabando, ouvi todas as ofertas. Foram sei meses muito intensos. E a do Flamengo foi a que mais me seduziu. Fui torcedor do clube quando criança, e o treinador me amava. Mas o Atlético deixou as portas abertas para mim, e eu gostaria de voltar um dia - disse.

Filipe Luís também falou sobre a torcida do Flamengo em comparação com a do clube espanhol, considerada por muitos como "a torcida europeia mais sul-americana".

- Ainda sonho em jogar no Vicente Calderón (atual Wanda Metropolitano), mas aqui estão 70 mil todo jogo, que cantam e pulam o tempo todo. É diferente. Você sente a pressão - comentou.

O jogador de 35 anos também falou sobre a possibilidade de ser treinador no futuro, algo que o agrada. Filipe, entretanto, disse que precisará aprender a como lidar com um grupo de jogadores.

- No futuro, quero continuar ligado ao futebol. Eu sei muito sobre a modalidade. Mas não sei como deixar de pensar individualmente e treinar 25 jogadores - concluiu.