Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipe Luís descarta carma: ‘É muito mérito do Real Madrid’

Atlético de Madrid perdeu mais uma vez para o Real na Liga dos Campeões e foi eliminado

Filipe Luis, do Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid caiu diante do Real Madrid pela quarta vez em quatro anos, concretizando a freguesia para os merengues. Foram duas finais, um jogo pelas quartas e agora uma semifinal. A imprensa da Espanha trata a freguesia como um carma na vida dos Colchoneros. Porém, para o lateral-esquerdo Filipe Luís, é mérito dos rivais.

- Não é um carma nosso, mas de toda a Europa. Eles estão em duas finais seguidas. Não é nossa culpa. O Bayern teve chance de eliminá-los, o Napoli... Eles têm um grande time. Ninguém foi capaz de eliminá-los, e isso quer dizer que eles merecem estar na final. Têm um elenco muito amplo e completo, que se adapta a qualquer tipo de situações. Sabem jogar com a bola, sabem jogar no contra-ataque, têm boa bola parada. Então, não é um carma nosso. É muito mérito do Real Madrid - disse o brasileiro, na zona mista.

O Atlético começou a partida em ritmo forte e abriu 2 a 0 aos 15 minutos. Porém, o time de Diego Simeone acabou diminuindo a empolgação e freou a virada, vendo o Real marcar um gol ainda no final do primeiro tempo, o que dificultou ainda mais a vida dos donos da casa.

- Sabíamos que não podíamos tomar gol. Tomamos o gol, e aí é muito complicado. Tínhamos que fazer mais três. Até então tudo estava indo do jeito que a gente queria. Nós fizemos dois gols, estávamos controlando o jogo, estava difícil para eles. Estávamos conseguindo chegar na área deles com facilidade, mas eles têm jogadores de muita qualidade. Com uma jogada de muita qualidade como a que fizeram, hoje eles merecem estar na final - concluiu.