Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filho de Amoroso, Matteo chega à Udinese: ‘Aqui tenho tudo que preciso’

Polivalente, jogador atua em várias posições e estava no Granada, da Espanha, antes de chegar ao futebol italiano. Ele segue os passos do pai na equipe de Udine

Amoroso com o filho Matteo (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Com apenas 15 anos, Matteo Amoroso foi apresentado pela Udinese na última quarta-feira. O atleta, formado nas categorias de base do Ituano, estava atuando no Granada desde agosto de 2018. O jovem falou sobre chegar em um clube ao qual seu pai, o atacante Amoroso, fez história.

- Sei da responsabilidade que é poder jogar no clube que meu pai é idolo e que foi artilheiro. Espero poder seguir esse mesmo caminho. Aqui nesse clube tem tudo o que um jogador precisa para se formar bem no futebol. Tenho como objetivo conquistar muitos títulos na minha carreira e disputar as maiores ligas do mundo - contou.

Pelo clube espanhol, foram apenas dois jogos, nos quais ele marcou um gol e deu uma assistência. Matteo é polivalente: atua como meia, mas também já jogou de volante, atacante, ponta e até de lateral.

Apesar do curto período no Granada, Matteo teve boas atuações e seu destaque nos treinamentos despertaram interesse do clube italiano. O jovem também falou sobre a sua adaptação na Europa.

- Minha experiência no Granada serviu para que eu pudesse entender a filosofia do futebol europeu. Foi um período importante para mim, ao qual eu tive a oportunidade de poder iniciar minha formação aqui na Europa. A diferença para a Itália é que na Espanha se trabalha muito mais com a bola do que na parte tática e física. Acredito que vai ser muito bom para a minha formação como jogador atuar aqui na Udinese - revelou.