Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa The Best: jogador do Real Madrid justifica voto em Messi

Atleta da equipe espanhola votou como capitão de sua seleção

David Alaba votou em Messi no prêmio de melhor jogador do mundo (Foto: JUSSI NUKARI / LEHTIKUVA / AFP)
Escrito por

Após ter seu voto descoberto em Lionel Messi para o The Best da Fifa, David Alaba foi criticado por torcedores do Real Madrid, que esperavam o voto em Karim Benzema. Nas redes sociais, o jogador se justificou e disse que sua escolha foi pensada de forma coletiva com seus companheiros da seleção austríaca.

- A seleção austríaca votou para este prêmio como um time, não (votei) sozinho). Todos do conselho da equipe estão aptos a votar e assim foi decidido. Todos sabem, especialmente Karim (Benzema), o quanto eu o admiro e suas performances e já disse diversas vezes que, para mim, ele é o melhor centroavante do mundo, e esse ainda é o caso. Sem dúvidas.

+ Messi vence pela sétima vez: relembre todos os jogadores eleitos melhores do mundo pela Fifa

Visando "acertar" o calendário do The Best, a Fifa ampliou o período de avaliação de desempenho dos jogadores, que começou a valer em agosto de 2021 e encerrou em dezembro de 2022. Ao contrário da Bola de Ouro, a Copa do Mundo era um dos critérios que fez com que Lionel Messi superasse Karim Benzema e Kylian Mbappé.

No próximo The Best, os jogadores eleitos serão avaliados pelo desempenho que eles têm em cada ano (de janeiro a dezembro), e não pela temporada europeia. Com a conquista, Messi ergueu o troféu individual pela sétima vez na carreira e segue somando marcas impressionantes em sua carreira.