Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa quer separação da France Football na Bola de Ouro

Parceria da entidade máxima do futebol com a revista francesa para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo está em vigor desde 2010

Messi é o recordista em Bolas de Ouro, cinco no total (Foto: Fabrice Coffini / AFP)
Escrito por

O jornal catalão Mundo Deportivo assegura que o presidente da Fifa, Gianni Infantini, não quer mais dividir com a revista France Football a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, como é feito desde 2010.

A proposta foi debatida durante o último congresso da Uefa, em Atenas. Cogita-se também a possibilidade do órgão europeu trocar de sede e se instalar em Londres, deixando Zurique.

Com apenas votos de jornalistas europeus, a Bola de Ouro era uma marca registrada da France Football desde 1956. Em 2010, a revista passou a entregá-la em parceria com a Fifa, agregando o sufrágio dos capitães e treinadores das seleções associadas à entidade máxima do futebol.

Já a Fifa começou a premiação somente em 1988, quando Van Basten levou o troféu. Pelé, portanto, não tinha como ficar com o galardão. Em janeiro de 2014, a Fifa e a France Football decidiram entregar uma Bola de Ouro ao Rei para consertar a injustiça.