Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa pune Senegal por episódio com lasers em jogo contra Egito pela vaga na Copa do Mundo

A federação senegalesa de futebol pagará uma multa de mais de R$ 800 mil e sofrerá uma perda de mando de campo<br>

Senegal é punido pela Fifa (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Escrito por

A Fifa puniu a federação senegalesa de futebol nesta segunda-feira devido ao episódio com lasers no jogo entre Senegal e Egito que valia a vaga para a Copa do Mundo de 2022. A federação do país terá que pagar uma multa de 175 mil francos suíços (cerca de R$ 893 mil) e perderá um mando de campo.

> Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo diz que português pode deixar o Manchester United

Na ocasião, a torcida do Senegal abusou dos lasers para atrapalhar o desempenho dos jogadores adversários na cobrança de pênalti. Um deles, Salah desperdiçou uma penalidade que levou a eliminação do Egito.

De acordo com a entidade, a federação senegalesa não cumpriu com questões de ‘ordem e segurança nas partidas’. Os senegaleses falharam para manter a lei no estádio e permitiu a ‘invasão de campo’, ‘uso de lasers’ e entre outros.

O Senegal venceu nos pênaltis e garantiu a vaga na Copa do Mundo. A equipe se junta ao Grupo A com Qatar, Equador e Holanda.