Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa nega recurso do Chelsea, que segue sem poder contratar na janela

Clube inglês havia feito um pedido ao órgão para reconsiderar a decisão, mas a entidade não acatou o recurso. Os Blues não poderão contratar nas próximas duas janelas da Europa

Sarri pode não ter nenhum reforço para a próxima temporada e saída de Hazard deve ser dificultada (Foto: AFP)
Escrito por

Proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências, o Chelsea entrou com recurso na Fifa para tentar reconsiderar a decisão do órgão. No entanto, nesta quarta-feira, a entidade máxima do futebol anunciou que rejeitou o pedido do clube inglês, que continua sem poder contratar no meio de 2019 e início de 2020.

A pena foi aplicada ao Blues pela contratação ilegal de 29 jovens menores de idade fora da Inglaterra. Além da pena administrativa, o clube também teve de pagar uma multa de R$ 2,3 milhões. Apesar a decisão da Fifa, o Chelsea ainda pode recorrer da punição no TAS (Tribunal de Arbitragem do Esporte).

Sem poder contratar até o momento, o Chelsea deve dificultar a saída de alguns jogadores, como o belga Eden Hazard, que está na mira do Real Madrid. A última aquisição do clube foi o meia Pulisic, do Borussia Dortmund, que se juntará ao time a partir de junho. Emprestados, Kovacic e Higuain deverão ser devolvidos ao Real Madrid e Milan, respectivamente.