Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa anuncia que Copa do Mundo feminina de 2023 terá 32 seleções

Na última, que aconteceu na França, havia 24 países lutando pelo Mundial. Mudança valerá para a próxima disputa, em que a sede ainda será escolhida em processo eleitoral<br>

Jogadoras da Alemanha comemorando o título do último Mundial (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo Feminina terá mudanças para os próximos anos. O conselho da Fifa aprovou, de forma unânime, o aumento de 24 para 32 seleções já na próxima Copa do Mundo feminina em 2023, em sede ainda a ser eleita. Serão oito grupos de quatro. Para aprimorar e moldar, a próxima reunião da entidade está prevista somente nos dias 23 e 24 de outubro em Xangai.

A mudança na quantidade de seleções da Copa faz parte de uma das cinco propostas para o futebol feminino apresentadas por Infantino durante a disputa da última edição do torneio, no início de julho, na França.

- O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da FIFA deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta - a primeira de várias - se tornando uma realidade - disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Como o processo de escolha da sede ainda está em andamento, há nove concorrentes iniciais que têm de apresentar suas candidaturas no início de outubro. A decisão do conselho foi tomada remotamente. 

Posteriormente, o prazo para a confirmação das candidaturas e apresentação dos projetos é dezembro deste ano. A entidade que rege o futebol mundial espera anunciar a escolha do país-sede em maio de 2020.