Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pode festejar, Leicester! Tottenham empata e campeão inglês é definido

Raposas conquistam pela primeira vez a Premier League com duas rodadas de antecipação

(foto:BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

O Leicester tem mais dois heróis além dos jogadores que conquistaram o histórico e inédito título inglês nesta segunda-feira. No Stamford Bridge, Cahill e Hazard marcaram para o Chelsea e sepultaram as chances do Tottenham, garantindo um eletrizante empate por 2 a 2, após os Spurs abrirem 2 a 0 no primeiro tempo.

A duas rodadas para o fim desta Premier League, as Raposas têm 77 pontos e não podem mais ser alcançadas pelo Tottenham, que em segundo lugar, fica com 70. Já o Chelsea, sem nenhuma ambição nesta Premier League, amarga a décima posição, sem chance de disputar um torneio europeu na próxima temporada.


Grande azarão desta temporada, o Leicester é o primeiro campeão inédito desde 1978, quando a Inglaterra viu o Nottingham Forest levar a taça em 1978.

O jogo começou truncado. O Chelsea apresentava mais posse de bola e começava a chegar à meta de Lloris com perigo. Na melhor chance, Fàbregas bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave do goleiro francês.

Torcedores do Leicester nas ruas (Leon Neal / AFP)

No entanto, o Tottenham teve paciência para assumir o controle do jogo. Lamela deixou Kane sozinho diante de Courtois. O atacante driblou o goleiro belga e fez o primeiro dos visitantes.

Os Blues se perderam depois do gol. Kane tomou a bola de Ivanovic. A bola ficou com Eriksen, que tocou para o sul-coreano Son completar e aumentar a vantagem. Desânimo em Leicester. Euforia na torcida do Tottenham.

O segundo tempo foi diferente. O Chelsea melhorou com a entrada de Hazard no lugar de Pedro. Porém, foi o zagueiro Cahill, na base da força, que descontou para o time da casa, ou melhor, para o Leicester.

A guerra de nervos permaneceu até o fim. O Tottenham teve oportunidades para não passar tanto sufoco. O Chelsea apertou e conseguiu chegar à igualdade. Hazard recebeu de Diego Costa e, da entrada da área, acertou o ângulo de Lloris.

O conto de fadas do Leicester agora é realidade. O impossível não existe no futebol.