Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Torres anuncia aposentadoria do futebol

Um dos grandes atacantes da história da Espanha, 'El Niño' fez o anúncio em suas redes sociais, botou um "ponto final na carreira" e disse que vai dar mais detalhes em breve

Fernando Torres vai se aposentar do futebol (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Escrito por

Um dos grandes atacantes da história do futebol espanhol, Fernando Torres anunciou a sua aposentadoria do futebol. Com um vídeo em suas redes sociais, o atacante decidiu botar um "ponto final" na carreira. Ídolo do Atlético de Madrid e da seleção espanhola, 'El Niño' também ressaltou que vai dar uma entrevista coletiva, neste domingo, para dar mais detalhes da decisão.

- Chegou o momento de colocar um ponto final na minha carreira. No próximo dia 23 vou dar uma entrevista coletiva em Tóquio para dar mais detalhes e responder perguntas - anunciou o atleta, em vídeo (veja abaixo)

CARREIRA EM CLUBES
Revelado pelo Atlético de Madrid, Torres ganhou notoriedade com a camisa dos Colchoneros, com muitos gols e grande potencial. Foi contratado pelo Liverpool e também fez história nos Reds. Em sua primeira temporada, em 2007/08, foram 33 gols marcados. Só Salah (com 44 gols m 2017/18) fez mais gols em sua temporada de estreia com a camisa do clube inglês. Em 2011 foi para o Chelsea, mas não teve o mesmo sucesso que nos clubes anteriores.

Torres brilhou com a camisa do Liverpool (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

ÍDOLO ESPANHOL
Torres é um dos grandes atacantes da história da Espanha. Foi campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul e da Eurocopa de 2012, marcando época em uma das maiores gerações do futebol espanhol. Em 2008, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. O atacante encerra a carreira com a camisa do Sagan Tosu, do Japão.