Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Santos se iguala em número de jogos a Felipão na seleção portuguesa e mira Copa do Mundo

Técnico português já levou Portugal aos títulos da Eurocopa 2016 e da Liga das Nações em 2019. Santos continua o ciclo e terá mais um torneio europeu e o Mundial de 2022

Fernando Santos chegou aos 74 jogos no comando da seleção portuguesa (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

O amistoso entre Portugal e Espanha, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, teve boas chances para ambos os lados, mas terminou na igualdade sem gols. Mas o jogo foi especial para o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos.


Com o duelo desta quarta-feira, o português chegou aos 74 compromissos à frente de Cristiano Ronaldo e companhia. Esse número é o mesmo atingido pelo ex-comandante Luiz Felipe Scolari. Diferente do brasileiro, Fernando Santos conquistou dois importantes títulos para Portugal: a Eurocopa, de 2016, e a Liga das Nações, de 2019. O treinador foi direto ao revelar sua ambição.

- O que falta? Ganhar o Campeonato do Mundo - disse Santos. 

Felipão conduziu Portugal entre 2003 e 2008. O brasileiro foi vice-campeão da Euro-2004, sendo derrotado em casa, na final, pela Grécia por 1 a 0. Na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, ficou em quarto lugar e na Euro de 2008, parou nas quartas ao ser derrotado pelos alemães. 

Próximo desafio
Depois do amistoso contra a vizinha Espanha, Portugal se prepara para encarar a França, pela segunda edição das Liga das Nações. Os atuais campeões vão jogar fora de casa, em Paris. As duas seleções dividem a liderança do grupo 3, com seis pontos cada. Fernando Santos afirmou que espera uma outra postura dos seus comandados. 

- Um jogo diferente, contra uma equipe diferente. Tivemos sempre muitas dificuldades em trabalhar, devido a todas as coisas que nos aconteceram nesta semana e os jogadores sentiram isso. Este jogo era um jogo de menor atenção (contra a Espanha) e espero que estejamos melhor no próximo jogo.