Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernandinho valoriza campanha brasileira; Willian comemora gol

Brasil venceu a Colômbia nesta terça-feira fora de casa e, apesar de perder os 100%, segue com ótima trajetória com Tite

Escrito por

Foi uma partida complicada, como já era esperado. Sob um calor forte em Barranquilla, Colômbia e Brasil não conseguiram sair do empate. Com isso, o técnico Tite perdeu os 100% de aproveitamento que vinha tendo até agora. O treinador soma agora 13 jogos com 11 vitórias, um empate e uma derrota.

- É um aproveitamento bem alto. É um treinador que merece tudo isso que está acontecendo. É chegar no Mundial do ano que vem para buscar o título. Não foi uma grande exibição nem hoje e nem contra o Equador - analisou o volante Fernandinho.

Com 37 pontos ganhos até aqui e mais dois jogos para realizar, o Brasil agora só pode igualar o recorde de pontos da Argentina na história das eliminatórias. Foram 43 pontos na classificatória para o Mundial de 2002. Para que isso aconteça, precisa vencer Bolívia e Chile, em outubro.

Autor do gol brasileiro, o meia Willian comemorou seu oitavo gol com a camisa amarelinha. Além disso, ele reclamou do calor excessivo na cidade colombiana, mas elogiou o rendimento de seus companheiros.

- Foi o gol mais bonito que já fiz pela Seleção. Fui feliz de pegar bem na bola. A equipe está de parabéns, lutou. É muito difícil jogar aqui. Não estou muito acostumado a jogar nesse calor e nesse horário, mas a equipe está de parabéns - disse.

Um dado interessante da campanha brasileira é que o time do ex-treinador do Corinthians sofreu apenas três gols nas eliminatórias. E o desta terça-feira foi o primeiro com bola rolando. Antes, Marquinhos (contra) após cobrança de falta e Cavani, de pênalti, já tinham vencido Alisson.