Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernandinho marca, City vence West Ham e encosta no líder Chelsea

Gundogan e Fernandinho marcaram os gols da vitória dos Citizens. Lanzini descontou nos acréscimos da etapa final

Manchester City venceu o West Ham e encostou no líder Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Manchester City deu mais um passo na caça ao Chelsea, líder do Campeonato Inglês. No Etihad Stadium, os Citizens venceram o West Ham por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Gundogan e Fernandinho marcaram os gols da vitória, enquanto Lanzini descontou nos acréscimos para os visitantes. 

FRIEZA PARA ABRIR O PLACAR

O primeiro tempo foi marcado pela forte tempestade de neve que tomou conta do campo do Etihad Stadium. O Manchester City tinha o controle da bola e se aproveitou das condições ruins de jogo para sair na frente do placar, com o meia Gundogan, aos 32 minutos. 

BRASILEIROS DECIDEM

Na etapa final, o Manchester City encontrou dificuldades para definir a partida e chegou a levar alguns sustos do West Ham. Mas foi dos pés dos brasileiros que nasceu o gol decisivo. Gabriel Jesus fez jogada individual pela esquerda e encontrou Fernandinho, que entrou nos minutos finais para reforçar a defesa, para resolver também na frente. 

REAÇÃO TARDIA

No último minuto de jogo, o West Ham chegou a balançar as redes com um belo gol do meia argentino Lanzini, ex-Fluminense. Mas já era tarde demais para uma reação. 

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 29 pontos e igualou a pontuação do líder Chelsea, que enfrenta o Manchester United, ainda neste domingo. Os Citizens voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 1, às 17h15, contra o Aston Villa, fora de casa. Já o West Ham, segue em quarto lugar com 23 pontos e recebe o Brighton, no mesmo dia, às 16h30.