Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fellaini anuncia sua aposentadoria da seleção da Bélgica aos 31 anos

Jogador esteve em duas Copas do Mundo e disputou também a Eurocopa de 2016. No geral, foram 87 jogos e 18 gols anotados em 12 anos atuando pela seleção europeia

Fellaini ajudou a Bélgica a chegar ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 (Foto: JOHN THYS / AFP)
Escrito por

O meia Marouane Fellaini anunciou na última quinta-feira a sua aposentadoria da seleção da Bélgica. O jogador, de 31 anos, passou 12 com a equipe nacional.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. Fellaini atuou em 87 partidas pela seleção belga e marcou 18 gols. Ele disputou a Eurocopa de 2016 e as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Fellaini fez parte da melhor geração da história da Bélgica (atualmente a primeira do ranking da Fifa, que ficou em terceiro lugar na última Copa do Mundo. O meia esteve na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, nas quartas de final da competição. 

O jogador está desde janeiro no Shandong Luneng, da China. Ele passou ainda por Standard Liège, da Bélgica, clube que o revelou, e Everton e Manchester United.

Confira a nota publicada por Fellaini

"Depois de 12 anos representando a Bélgica em alto nível, decide me retirar da seleção. Não foi uma decisão fácil para mim, no entanto eu sinto que é o momento certo para sair de cena e permitir que a próxima geração de jogadores belgas continuem esse período de muito sucesso na história do futebol belga.

Foi uma honra representar meu país 87 vezes e fazer parte da campanha da Bélgica em duas Copas do Mundo e uma Eurocopa. Tenho muitas memórias incríveis com os Red Devils desde a minha estreia em 2007 até a Copa do Mundo na Rússia, ano passado, e tenho muito orgulho da Bélgica ser a atual número 1 no ranking da Fifa.

Quero agradecer a todos que fizeram parte da minha carreira na seleção especialmente meus colegas de time, muitos dos quais serão amigos para o resto da vida, e todos os treinadores com quem eu trabalhei. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores belgas que viajaram o mundo para nos apoiar.

Desejo ao técnico e ao elenco todo o sucesso nas próximas eliminatórias para a Euro. Obrigado, Bélgica".