Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Silva faz dois gols em vitória do seu time na Coreia do Sul e celebra: ‘Mostrei meu valor’

Atacante brasileiro segue se destacando com gols pelo seu time na Coreia do Sul

Felipe Silva deixou sua marca duas vezes em vitória na Liga Sul-Coreana (Foto: Divulgação/assessoria do jogador)
Escrito por

Se na última temporada o atacante Felipe Silva foi fundamental para o Gwangju conquistar a K-League 2 com seus 19 gols, na edição 2020 da Liga Sul-Coreana ele segue sendo o grande destaque da equipe. No último domingo o piauiense marcou duas vezes na vitória por 6 a 4 sobre o Daegu. Em terceiro lugar na artilharia do campeonato com dez gols, o jogador falou sobre o importante triunfo sobre o até então quarto colocado.

- Foi um resultado de extrema importância pra nós. Não vencíamos há três rodadas e superamos um time que briga na parte superior da classificação. Individualmente foi mais uma partida em que me destaquei, marquei gols e mostrei meu valor. Estou muito feliz - declarou.

Com os dois gols assinalados, Felipe Silva se isolou na liderança da artilharia do clube na K-League, entre os estrangeiros. O camisa nove admite que uma de suas metas passou a ser ultrapassar o artilheiro geral do Gwangju na história da competição. Restando quatro rodadas para o fim do returno e mais cinco dos playoffs, o brasileiro garante que o sonho é plenamente realizável.

- Faltam nove jogos. Eu precisaria marcar mais quatro vezes para assumir o posto de maneira isolada. Não será fácil, tenho certeza, mas é possível. O Gwangju precisa dos meus gols, tenho consciência disso. Espero fazer até mais para ajudar a equipe a realizar a melhor campanha possível. O objetivo coletivo está sempre em primeiro lugar - concluiu.