Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Anderson faz gol de letra, United perde e intensifica crise

Equipe de Mourinho não joga bem e time da casa vence de forma incontestável, por 3 a 1. Felipe Anderson, Lindelöf (contra) e Arnautovic marcaram; Rashford desconta com golaço

Golaço! O momento exato da letra de Felipe Anderson (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em crise, o Manchester United viajou até Londres para enfrentar o West Ham. Precisando da vitória, o time de José Mourinho foi pouco criativo e, em alguns momentos, apático. O West Ham, por sua vez, foi totalmente ao contrário. Os Hammers venceram por 3 a 1, com uma ótima atuação individual Felipe Anderson. O brasileiro abriu o placar com um golaço de letra e Lindelöf (contra) ampliou, ainda no primeiro tempo. Rashford, de calcanhar, diminuiu para o United, no segundo tempo, mas a alegria durou pouco. Três minutos depois, Arnautovic fez o terceiro e garantiu a vitória, indiscutível, do West Ham e a intensificação da crise no United.

Panorama da crise
Parecia que a crise do Manchester United iria diminuir, após a vitória por 3 a 0, na estreia da Liga dos Campeões, sobre o Young Boys. Porém, o empate em 1 a 1, com o Wolverhampton, na última rodada da Premier League e a eliminação para o Derby County, pela Copa da Liga Inglesa (os dois jogos em casa) reascendeu a crise da equipe. Além dos resultados ruins, Mourinho voltou a criticar Pogba e o francês se desentendeu com o português no treino. O elenco rachou e o cargo de Mourinho voltou a balançar.

West Ham tem nada a ver com a crise
Nesse sentido, a vitória era importante para dar uma sobrevida a Mourinho, mesmo que, até com o resultado positivo, seu cargo continue em perigo. O West Ham não tinha nada a ver com isso. Jogando em casa e com um time interessante, com nomes do porte de Balbuena, Zabaleta, Arnautovic e Fabianski, os Hammers começaram com tudo.

Felipe Anderson deu a letra
O brasileiro Felipe Anderson, com boa movimentação e à vontade em campo, abriu o placar, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. E com requintes de crueldade. Zabaleta cruzou na área e o brasileiro desviou de letra, com extrema categoria, para fazer um golaço e abrir o placar.

United sem criatividade
O Manchester United, depois do gol, foi tentando se impor na partida, mas exibia dificuldade, principalmente no setor de criação. Pogba não aparecia tanto para o jogo, exibindo falta de criatividade e o United não furava a zaga do West Ham. A equipe de José Mourinho, porém, ficava com a bola no pé, mas não demonstrava muito perigo, apesar de se aproximar mais da meta de Fabianski.

Golpe de sorte
Apesar de manter a posse de bola, o United seguia sem criatividade, apático e sem forças para empatar a partida. O West Ham continuava bem defensivamente, de forma sólida e saia para o ataque com velocidade. O primeiro tempo terminaria de uma forma ainda pior para o United. Felipe Anderson, o melhor do primeiro tempo, cruzou na área e a bola sobrou para Yarmolenko. O atacante ucraniano dominou e bateu para o gol. A bola desviou em Lindelöf e enganou De Gea. 2 a 0 Hammers.

Milagre
O Manchester United não conseguia finalizar para o gol. Fabianski não teve trabalho nenhum no primeiro tempo e no início do segundo tempo. Mourinho tentou corrigir sacando Lindelöf e efetuando a entrada de Rashford. Apesar disso, o United não conseguia se impor. Na melhor chance, Fellaini cabeceou com firmeza e Fabianski fez uma defesa absurda para evitar a reação do United.

Alegria durou pouco
José Mourinho tirou Pogba e botou Fred. No mesmo minuto em que o francês saiu do campo, o Manchester United empatou. Rashford penetrou na área e completou de calcanhar, no alto, após batida de escanteio. Golaço do inglês. A alegria, porém, durou pouco. Mais precisamente, três minutos. Arnautovic recebeu lindo passe de Mark Noble e bateu na saída de De Gea, com tranquilidade.

O momento do terceiro gol do West Ham e o buraco na defesa do United (Foto: Reprodução)

A torcida dos Hammers, feliz, gritava 'olé' no Estádio Olímpico de Londres e comemorava a vitória. Com menos de 51% de aproveitamento, Manchester United iguala seu pior início na história da Premier League.

*Sob a supervisão de Mário Boechat