Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão pode assumir o comando da seleção chinesa, diz jornal

Treinador do Guangzhou Evergrande é cogitado pela imprensa local para treinar os asiáticos. Gregorio Manzano e Marcelo Lippi são os concorrentes do brasileiro

Scolari é o atual treinador do Guangzhou Evergrande (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)
Escrito por

Felipão está China há apenas sete meses e já foi escolhido o técnico do ano, após levar o Guangzhou Evergrande ao título nacional. Talvez por isso, ele é um dos cotados para assumir a seleção chinesa, que está sem treinador após a demissão de Alain Perrin. Segundo o jornal local "Changjiang Daily", além do brasileiro, mais dois são cogitados: o italiano Marcelo Lippe o espanhol Gregorio Manzano.

O principal favorito é Manzano, atual treinador do Shanghai Shenhua, que ganhou força após a federação local alterar os critérios para a escolha do novo técnico, aceitando que o novo nome não seja, obrigatoriamente, um ex-jogador.

Quem também foi especulado para treinar a China foi o ex-técnico da seleção inglesa, Sven-Goran Eriksson, que comanda o Shanghai SIPG. Porém, o sueco não demonstrou interesse em assumir o cargo.

Alain Perrin era criticado por não ter facilidade de se comunicar com atletas. Além disso, não desfrutava de uma boa fase, uma vez que deixou a China na terceira colocação do Grupo C na segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Qatar lidera a chave, seguido de Hong Kong.