Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão elogia Cristiano Ronaldo, mas não o coloca acima de Eusébio e Figo

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, técnico convocou CR7 pela primeira vez em 2003 e acredita em bom desempenho de Portugal na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de Portugal (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Felipão, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e ex-comandante de Portugal, fez diversos elogios para Cristiano Ronaldo, mas não o colocou como o maior jogador da história do país, durante entrevista à "GQ Esporte Clube".

- Eu não acredito que a gente possa colocá-lo como o maior de todos os tempos de Portugal porque nós não vivemos em épocas anteriores, em que outros atletas também foram muito importantes para a seleção. Mas posso inserir Cristiano como um dos maiores entre todos os que a seleção já teve ao seu dispor.

> Veja os grupos da Copa do Mundo

O comandante do penta foi o primeiro técnico responsável por convocar Cristiano Ronaldo por Portugal. O veterano explica o que faz com que o camisa sete continue sendo o pilar da equipe de Fernando Santos.

- Desde a primeira convocação, ele vem evoluindo muito, pois é um jogador que se analisa muito, não precisa que os técnicos o analisem. Ele quer o melhor, ele faz com que as coisas aconteçam para ele e busca alternativas para suas dificuldades. Sempre quer melhorar algo que o incomoda.

Felipão também analisou as chances de Portugal na Copa do Mundo do Qatar. A equipe está no Grupo H ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

- Minha expectativa para Portugal na Copa do Mundo é que eles sonhem, busquem um lugar maravilhoso e joguem como vem jogando. Gostaria que a seleção fosse o mais longe possível. Temos adversários de qualidade, mas sempre buscar a melhor colocação do início ao fim. Se for à final, ótimo. Se for campeão, maravilhoso. Mas se não for, vamos valorizar essa seleção em todos os momentos.

Após conquistar o Mundial com a Seleção Brasileira, Felipão assumiu Portugal ainda em 2022 e deixou a equipe em 2007 após o vice-campeonato na Eurocopa e o 4º lugar na Copa do Mundo da Alemanha. O veterano está sem trabalho desde que deixou o Grêmio, em 2021.