Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica responde o Porto, derrota o Feirense e segue na liderança

Encarnado contou com boa atuação do goleiro brasileiro Ederson para vencer

Benfica é líder do Campeonato Português (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Benfica entrou em campo pressionado neste sábado. O Encarnado visitou o Feirense em Santa Maria da Feira logo após o Porto golear o Nacional por 7 a 0 e ficar na liderança provisória. E o time lisboeta teve dificuldade. Mas ainda assim derrotou o time da casa por 1 a 0. Pizzi marcou o único gol da partida. O goleiro Ederson foi outro destaque das Águias.

Após 24 rodadas, o Benfica acumula 60 pontos, um a mais que o Porto. Terceiro colocado, o Sporting tem 47, e ainda joga no fim de semana. O Feirense é o 13º com 26 pontos. Na próxima rodada, o Encarnado faz dérbi lisboeta com o Belenenses em casa.

A partida começou com algum atraso, por conta dos sinalizadores que caíram no gramado. O incidente parece ter desconcentrado o Benfica, que começou cometendo falhas incomuns, e o Feirense chegou a criar chances. Como o time da casa não aproveitou, o Encarnado foi crescendo. A melhor chance foi aos 18 com Salvio após contra-ataque, mas a finalização foi em cima do goleiro. Mitroglou, pouco depois, também teve grande chance em cabeceio.

O jogo ficou equilibrado, mas com o Benfica sendo mais perigoso quando atacava. Acabou abrindo o placar no fim do primeiro tempo após corte errado da defesa de casa. Pizzi acabou recebendo na cara do gol, limpou a marcação e fez.

No segundo tempo, o Benfica buscou matar o jogo. A melhor chance veio em saída esquisita do goleiro Vanailson, que perdeu lance com o pé e deixou o gol livre. Mas o time lisboeta não soube aproveitar a meta aberta no chute de Mitroglou.

O Feirense tentou ir para cima. Após cobrança de escanteio, Karamanos cabeceou e Ederson fez a típica defesa "sem querer querendo" com o pé O Benfica respondeu com Salvio, em chute que foi bem perto da trave. E depois novamente com ele em lance que entrou, mas foi anulado. O jogo ficou lá e cá, mas o time anfitrião esbarrou na própria falta de qualidade, ou nas boas intervenções de Ederson, e o Encarnado conseguiu levar o triunfo.