Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação ucraniana multa Dínamo de Kiev após racismo com Taison

Entidade decidiu que irá punir equipe ucraniana após os atos criminosos contra o atacante

Taison em campo pelo Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste final de semana, mais um caso de racismo assombrou o futebol mundial. Na Ucrânia, no jogo entre Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, a torcida do Dínamo insultou o atacante brasileiro Taison, que se irritou, chutou a bola contra a torcida, e mesmo assim foi expulso.

A situação revoltante e inadmissível fez com que a Federação Ucraniana decidisse punir o Dínamo de Kiev por conta das ações de seus torcedores. De acordo com a imprensa local, a Federação vai punir a equipe com aproximadamente 20 mil euros de multa, mais um jogo de portões fechados.

Além de Taison, somente nesta temporada, Lukaku e Balotelli, ambos no Campeonato Italiano, foram vítimas de racismo. O caso mais grave aconteceu na partida entre Inglaterra e Bulgária, pelas Eliminatórias da Euro, quando torcedores foram flagrados fazendo saudações nazistas, além dos insultos racistas.