Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Italiana pretende retomar o futebol no país em 20 de maio

Com altos números de coronavírus, Itália vive momento delicado e ainda não sabe como será o futuro do futebol. Presidente de federação se pronunciou nesta quarta-feira

Campeonato Italiano está paralisado desde o dua 9 de março (Divulgação)
Escrito por

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, afirmou nesta quarta-feira que está estudando várias opções para o retorno do Campeoanto Italiano após a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o mandatário, a volta da competição é "prioridade absoluta" e a ideia é que os jogos voltem a acontecer a partir do dia 20 de maio ou, no máximo, início de junho.

- Hoje ninguém pode fazer previsões até que tenhamos essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como retomar a competição. A prioridade absoluta é terminar o campeonato - disse o presidente da FIGC.

O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março e a Juventus lidera a competição, com 63 pontos. A Itália é o país mais afetado pela COVID-19 na Europa, com mais 110 mil pessoas infectados e 13.155 mortes até o momento.