Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Francesa e Real Madrid acreditam em inocência de Benzema

Atacante merengue é acusado de chantagear o meia Valbuena, do Lyon

Atacante francês Benzema pode pegar cinco anos de prisão (Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP)
Escrito por

Acusado da chantagear o meia Valbuena, o atacante Benzema recebeu, nesta sexta-feira, o respaldo da Federação Francesa de Futebol (FFF) e do Real Madrid, clube que defende há seis anos. Detido por 24 horas em Versalhes, o atacante merengue retornou à Espanha e voltou a treinar pelo time da capital.

- Estão condenando Benzema muito rápido. Ninguém pode afirmar que ele cometeu alguma falta. A França é um país direito e onde a justiça funciona. Mas não são jornalistas e dirigentes que devem julgá-lo - avaliou Noël Le Graët, presidente da FFF.

A mesma posição teve o Real Madrid, com o presidente Florentino Pérez, através de um comunicado oficial.

- O clube valoriza e reconhece o profissionalismo do atleta e expressa total confiança no jogador. O Real Madrid acredita em completa inocência do jogador - afirma o clube.

As autoridades francesas querem saber se Benzema teve algum papel na tentativa de exOtorsão no qual Valbuena teria sido vítima. Eles analisam se Benzema tentou chantagear o meia do Lyon. O jogador nega todas essas informações.


Tudo começou em junho deste ano, quando Valbuena fez uma denúncia por ter recebido um telefonema anônimo justamente quando estava com a seleção francesa. No episódio, a pessoa em questão pediu 150 mil euros (R$ 617 mil) para não divulgar o vídeo íntimo que teria a participação do meio-campo.

As autoridades francesas iniciaram a investigação de extorsão, e entre os primeiros nomes envolvidos estaria o de Cissé, que jogou com Valbuena pelos Bleus e pelo Olympique de Marselha. O atacante, que acabou anunciando aposentadoria depois do caso, disse que apenas foi chamado para prestar depoimento com mais três pessoas. Disse ainda ser amigo do meia do Lyon e negou estar envolvido.

Caso seja considerado culpado, Benzema pode pegar até cinco anos de prisão.