A Federação Espanhola de Futebol suspendeu as atividades relacionadas ao futebol por duas semanas no país. No entanto, a medida não vale para as duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol que são organizadas pela La Liga. No entanto, uma reunião entre as duas instituições que organizam o futebol na Espanha e a Associação de Jogadores acontece para discutir uma paralisação completa. Por enquanto, todo o esporte, tanto masculino, quanto feminino, de divisões inferiores estão suspensos.
Há uma forte pressão das autoridades de saúde do governo e de torcedores nas redes sociais que também pedem pela parada nos principais campeonatos da Espanha. Não houve satisfação na imposição da medida de jogar as duas próximas rodadas da competição com portões fechados, o que prejudica o espetáculo no aspecto esportivo e financeiro.
A decisão tomada pela Federação Espanhola de Futebol também disse que as decisões podem estar sujeitas a mudanças caso haja alteração na situação e outros conselhos sejam sugeridos pelas autoridades de saúde e esportes.
Dia 11/03/2020 10:30
Atualizado em 11/03/2020 10:47