Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação espanhola confirma sede e anuncia datas da Supercopa da Espanha

Competição será realizada mais uma vez em Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2023. Real Madrid, Barcelona, Real Betis e Valencia estarão no torneio

Barcelona é o maior campeão da Supercopa da Espanha, com 13 conquistas (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Escrito por

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira a sede e as datas da Supercopa da Espanha 2022/23. O torneio, mais uma vez, será disputado em Riade, capital da Arábia Saudita. É a terceira vez que o país vai receber a competição.


Real Madrid, Barcelona, Real Betis e Valencia disputarão a competição, que mudou de formato em 2019. Até então, apenas os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei jogavam o torneio. Agora, porém, os vice-campeões também disputam.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Os jogos serão na primeira quinzena do mês de janeiro do próximo ano. Nos dias 11 e 12, as equipes jogarão as semifinais. A decisão será no dia 15. Os jogos serão realizados no Estádio Internacional Rei Fahd, que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores.

Pelo regulamento, o campeão da La Liga encara o vice da Copa do Rei, com o vencedor do torneio eliminatório enfrentando o segundo colocado do Espanhol. Ou seja, as semifinais serão Real Madrid x Valencia e Real Betis x Barcelona. A ordem ainda não foi definida.

+ Brasileiros na mira de seleções europeias: lembre jogadores brasileiros que se naturalizaram

Na última edição do torneio, além de Real Madrid e Barcelona, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao também jogaram. O time merengue bateu o rival catalão nas semifinais e depois conquistou o título ao vencer a equipe do País Basco.