Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fechado! Manchester City anuncia a recordista chegada de Laporte

Equipe de Manchester desembolsou 65 milhões de euros, valor da multa rescisória do jogador no Athletic Bilbao

Laporte é o novo reforço do Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Escrito por

Depois de dias de especulações e negociações, o Manchester City anunciou, enfim, seu primeiro reforço da janela de inverno (europeu). Trata-se do defensor Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, que custou 65 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões) aos cofres do clube, valor de sua multa rescisória, e se tornou o segundo zagueiro mais caro da história.

O Bilbao já havia confirmado que os Citzens pagaram a multa horas antes do anúncio oficial da equipe inglesa. Laporte ficou atrás apenas de Van Dijk, que saiu do Southampton para o Liverpool por 78,8 milhões de euros (R$ 308,1 milhões).

Pelo Twitter, o Athletic também divulgou uma nota de agradecimento de Laporte ao clube e aos torcedores.

- Muitíssimo em poucas linhas… Quero agradecer tudo que vocês me deram. Cheguei sendo um adolescente e me formei como pessoa e futebolista. Não quer dizer que minha saída, para um novo desafio na minha vida profissional, seja um adeus, mas sim um até logo. Aqui deixo um clube único, diferente e que jamais esquecerei - disse Laporte.

Aos 23 anos, Laporte aterrissa com status de promessa. Ele estava nos planos de Pep Guardiola desde 2016. A nova aposta do espanhol chega para um setor que tem sofrido com lesões nos últimos meses. Por lá, o francês brigará por posição com Kompany, Otamendi, John Stones e Mangala.

Pelo Bilbao, cabe sublinhar, Laporte atuou em 222 partidas. Desde 2012/13 nos profissionais do Bilbao, o zagueiro de 1,91m de altura teve como característica a regularidade no futebol espanhol, fator que já havia chamado a atenção dos tempos de Guardiola no Barcelona. Chega em Manchester de peito estufado.