Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Favorito, México encara a Celeste, sem Suárez, no deserto do Arizona

Em grande fase, com toda a torcida a seu favor, sem desfalque e campanha 100% sob o comando de Osorio, mexicanos estreiam contra o Uruguai sob temperatura de 40º

México e Uruguai se enfrentam na rodada de abertura do Grupo C da Copa América 
Escrito por

México e Uruguai, os favoritos do Grupo C da Copa América, se enfrentam neste domingo, às 21h (de Brasília), no Estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, na estreia das seleções na competição e que promete ser bem quente, pelo menos na temperatura. Nos últimos dias, os termômetros vem marcando entre 40 e 43 graus no horário do jogo. 

Os uruguaios terão dureza. Além de não contar com Luís Suárez - que se recupera de lesão e deverá voltar apenas na última rodada da fase de grupos - o rival México praticamente jogará em casa (os imigrantes sempre lotam os jogos da sua seleção nos Estados Unidos) e vive um momento muito bom técnica e psicologicamente depois da chegada do treinador Luis Osório (que deixou o São Paulo para assumir a La Tri). Tanto que o time venceu os últimos oito jogos e não levou gol nos últimos sete (melhor marca desde 1971). Para completar, quase todo o elenco terminou bem a temporada, especialmente  os "europeus" Jiménez (Benfica) Chicharito (Levekusen) e Guardado (PSV).

O momento mexicano é tão bom que até mesmo o astro argentino Messi disse que se uma seleção tem de ser considerada a favorita, esta é a do México. E o treinador Osorio não esconde a motivação.

- Sem dúvida esta Copa América poderá nos consolidar no cenário mundial. A meta é buscar a final e aí lutar pelo titulo, é claro - disse Osorio, que considera o Uruguai um dos adversários mais duros que terá pela frente.

A escalação do México é sempre uma incógnita, pois Osorio não repete o time e atua num esquema tático que depende do rival. Pode ser 4-4-2, 4-3-3 ou até mesmo o 4-2-4, o que indica que ele poderá entrar com segundo volante, um meia ou um atacante.


O Uruguai chegou nos Estados Unidos apenas na noite da última quarta-feira e fez o primeiro treino no dia seguinte. Embora não tenha em Suárez, o treinador Oscar Tabárez teve uma boa notícia: o meia Lodeiro se recuperou das dores no joelho e vai para o jogo. O técnico não definiu quem substituirá Suárez, mas tudo indica que será Rolan, o que deixa o outro atacante, Cavani, na sua função ideal, buscando o jogo.

- Sabemos que o México é forte, com jogadores que estão muito bem. Lógico que teremos um confronto bastante complicado. Mas ao mesmo tempo trata-se de uma partida na qual um resultado positivo ampliará a nossa motivação - disse Tabárez. 

FICHA TÉCNICA:
MÉXICO X URUGUAI
COPA AMÉRICA - Grupo C - 1ª rodada
DATA E HORA:
5/6/2016 - 21h 
LOCAL: Estádio da Universidade de Phoenix, Arizona (EUA)

ÁRBITRO: Enrique Cáceres  (PAR)
AUXILIARES: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar, ambos do Paraguai

MÉXICO: Corona, Paul Aguilar,  Reyes,  Moreno e Layún;  Molina, Dueñas (Peña ou Damm ou Jesús Corona), Herrera, Guardado;  Jiménez e Chicharito Hernandez. TEC: Juan Carlos Osorio

URUGUAI: Muslera, Pereira,  Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Carlos Sánchez, Álvaro González, Arévalo Ríos e Vecino; Cavani e Rolan. TEC: OSCAR TABÁREZ