Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celta bate o Atlético de Madrid e vence a segunda seguida no Espanhol

Equipe madrilenha tem desatenção no início da segunda etapa e acaba sofrendo as consequências, com gol de Maximiliano González e Iago Aspas para os celtas

Reprodução/Twitter
Escrito por

Os erros cometidos pelo Atlético de Madrid no início do segundo tempo custaram a derrota. Com isso, o Celta de Vigo foi fatal e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, no Estádio de Balaídos, em Vigo, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Com a vitória, os celtas conseguiram a segunda vitória seguida na competição nacional, enquanto os madrilenhos amargaram o primeiro revés. Maximiliano González e Iago Aspas marcaram para os donos da casa.

LÁ E CÁ
A partida começou muito tensa entre as equipes. Duas faltas logo de início e chances para Atlético de Madrid e Celta, mas ataques não aproveitaram para balançar as redes. A melhor oportunidade foi acontecer aos 19, com os donos da casa: Nestor Araujo driblou perdeu marcador dentro da área, chutou e a bola bateu no poste esquerdo e foi para fora.

FORTE MARCAÇÃO 
Jogadores do Atlético de Madrid com dificuldades de se infiltrar na defesa. Griezmann e Diego Costa bem marcados e as chances de passar e chutar são reduzidas. Porém, o atacante francês tenta de qualquer maneira explorar os espaços para balançar as redes. Além disso, as trocas de passes se intensificaram para poder furar o bloqueio, mas sem sucesso na primeira etapa.   

DESCONCENTRAÇÃO
Com um minuto de partida, um erro da defesa madrilenha deu a chance a Maximiliano González, do Celta, abrir o placar logo no início da segunda etapa. Seis minutos depois, Iago Aspas ampliou a vantagem dos donos da casa. 

ARRUMAR A CASA 
Após levar os gols rápidos, o técnico Simeone começou a substituir os jogadores para tentar diminuir a vantagem da equipe do Celta. Mas as dificuldades continuaram. Para piorar, Savic foi expulso. 

VAR EM AÇÃO!
O Celta de Vigo teria mais um gol na conta, mas o VAR foi consultado pelo árbitro e acabou anulando o gol de Gustavo Cabral por impedimento. 

POSSE DE BOLA
Com o resultado definido, Celta Vigo manteve a posse de bola com passes, esperando o momento de terminar o jogo com a vitória garantida no Campeonato Espanhol. Porém, os madrilenhos não se esconderam e partiram para cima para tentar diminuir a vantagem ou arrancar um possível. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Próximo duelo do Celta de Vigo será contra o Girona, às 16h, no Montivili, no dia 17, segunda-feira. O Atlético de Madrid enfrenta o Heibar, no dia 15, sábado, às 8h, no Metropolitano.