Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fases distintas, Inter e Milan fazem o ‘Derby della Madonnina’

Na briga pela liderança do Campeonato Italiano, a Internazionale não quer perder contato com a Juventus, enquanto o Milan ainda luta para subir na tabela de classificação

Inter e MIlan entram em campo neste domingo (Foto: AFP)
Escrito por

Uma das maiores rivalidades da Itália vai parar o país neste domingo. Na briga pela liderança do Calcio, a Internazionale recebe um ainda cambaleante Milan, que ainda tenta se encontrar na competição, no Giuseppe Meazza, às 16h45 (de Brasília).

'UM JOGO IMPORTANTE'
Na seca para conquistar o seu primeiro título italiano desde a temporada 2009/2010, a Internazionale segue forte na briga pela liderança do Calcio, perseguindo a Juventus, que está a três pontos de diferença. Para continuar na disputa, a Inter precisa vencer o clássico contra o maior rival, mas Antonio Conte, treinador da equipe, destacou que não será nada fácil.

- O Milan no primeiro turno tinha outro treinador no banco, Giampaolo, agora Pioli. O Derby é uma partida muito forte e a vitória sobre o Milan é importante, mas devemos nos concentrar no jogo, porque vencer significa fazer 3 pontos. Para mim, cada jogo traz emoções fortes, estamos focados no fato de que temos que jogar um jogo que vale 3 pontos, e então, um derby. As dificuldades aumentam porque há ainda mais vontade de se destacar. Para mim, o jogo que tem valor nos pontos conta, para nós é importante, assim como para o Milan. É a equipe que vence o derby, não o indivíduo, então a equipe deve ser boa em aprimorar as nossas características - disse 

'CLÁSSICO É CLÁSSICO'
Do lado que está em baixa na tabela, o Milan joga pela honra de suas cores e também para buscar subir na tabela de classificação. Apenas na 9ª colocação da Serie A, o time rossonero, além de querer pegar o elevador na tabela, tem a motivação de frear o maior rival na briga pelo título italiano.

O treinador do Milan, Stefano Pioli, deu seu parecer sobre o clássico deste domingo, e admitiu que a Inter é um time superior, mas afirmou que em campo, tudo pode acontecer.

- Eles estão melhor que nós na tabela. Mas estamos melhorando e vamos jogar bem. Algumas partidas valem mais que outras. Clássico é clássico. Nosso time está em boa forma. Precisamos estar concentrados e manter nossa compactação. A Inter é um grande time, muito técnico e físico ao mesmo tempo. Será um jogo extremamente difícil. Podemos ganhar o jogo porque temos um time forte e estamos em boa forma. Estamos nos preparando da melhor forma. Precisamos encarar a partida com a mentalidade certa para vencer - disse Pioli, que também falou sobre a condição de Zlatan Ibrahimovic, dúvida para a partida.

- Estamos fazendo de tudo para recuperar Ibra. Temos o teste final hoje no treinamento e veremos se ele poderá atuar amanhã no dérbi - finalizou.