Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase na carreira, Unai Emery sugere a Özil que deixe o Arsenal

Segundo a 'BBC', um dos principais motivos que levam o treinador dos Gunners a fazer tal pedido é o fato do alemão ter salário muito alto e não corresponder dentro de campo

Özil tem números abaixo de sua média (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)
Escrito por

Os dias de Özil no Arsenal parecem contados. Insatisfeito com o desempenho do alemão, o treinador Unai Emery, segundo informa a 'BBC', sugeriu ao próprio jogador que deixasse os Gunners. O clube londrino quer se reforçar na janela e os vencimentos de Özil na equipe altíssimos.

Não compensa
De acordo com David Ornstein, jornalista da 'BBC', o principal fator para a saída de Özil é o fato do jogador ter um dos salários mais altos do elenco: o meia recebe 1,6 milhões de euros por mês (R$). E quando foi titular de forma mais constante, Özil não correspondeu de forma adequada.

Nesta temporada, Özil participou de 16 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências (Foto: Divulgação)

Fraco desempenho
Convivendo com lesões, não é de hoje que Özil não vive o melhor de seus momentos. Mesmo quando estava bem fisicamente, Emery já deixou o jogador de fora, por "questões táticas". Nesta temporada, o jogador já ficou de fora de nove partidas na Premier League.

O substituto?
Um possível substituto de Özil nos Gunners pode ser James Rodríguez. O colombiano pertenceu ao Real Madrid, mas está emprestado ao Bayern de Munique, que ainda não indiciou se vai efetuar a compra de seus diretos. O Arsenal busca o empréstimo do atleta.