Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fase artilheira na China, Pato ambiciona Seleção: ‘Espero conseguir’

Alexandre Pato soma 12 gols em 20 partidas pelas cores do Tianjin Quanjin

Alexandre Pato trocou a Espanha pela China no início deste ano (Foto: Reprodução / Sports Sina)
Escrito por

Contratado pelo Tianjin Quanjian por 18 milhões de euros (cerca de 67,6 milhões), Alexandre Pato deixou o Villarreal, no início deste ano, porém ainda sonha em voltar a vestir a camisa amarela, só que bem mais tradicional: a da Seleção Brasileira.

Ao site chinês "Dongquiudi", Pato salienta o desejo de representar o Brasil, algo que já fez em 28 oportunidades, marcando dez gols. O atacante de 27 anos também mostrou que está confortável no futebol asiático. 

- É claro, não renuncio ao meu desejo de voltar à Seleção Brasileira e espero conseguir - disse Alexandre Pato, completando: 

- Quando deixei o Villarreal, alguém me falou que escolher a China seria dizer adeus à Seleção brasileira e às principais ligas. Mas isso não me preocupou, acredito que o futebol chinês tem muito potencial e margem para se desenvolver. Tive duas propostas de uma vez, do Tianjin Quanjin e outro clube. Minha decisão de vir aqui foi a correta - prosseguiu.

Alexandre Pato soma 12 gols em 20 partidas pelas cores do Quanjin. Por lá, o jogador revelado pelo Internacional é comandado por Fabio Cannavaro.