Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta uma! Chelsea vence, rebaixa o Boro e se aproxima do título inglês

Blues agora precisam de apenas mais uma vitória e podem garantir o primeiro lugar na Premier League já na próxima sexta-feira

AFP
Escrito por

O Chelsea está cada vez mais perto de conquistar o título do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, em partida válida pela 36ª rodada, os Blues venceram o Middlesbrough por 3 a 0 no Stamford Bridge, com gols de Diego Costa, Marcos Alonso e Nemanja Matic.

Esse resultado deixa a equipe de Antonio Conte com sete pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado. Com três jogos restantes na competição nacional, o time da casa precisa vencer apenas mais um deles para ser campeão sem depender de ninguém. Já o Boro selou seu rebaixamento para a segunda divisão, se juntando ao Sunderland.

O Chelsea pressionou e foi melhor o jogo todo. No primeiro tempo, a equipe foi gradualmente chegando mais à frente e marcou o primeiro gol aos 23 minutos. Cesc Fàbregas deu bela assistência para Diego Costa, que avançou na área e mandou por baixo das pernas do goleiro Guzan. O brasileiro naturalizado espanhol chegou aos 20 gols na temporada.

Pouco depois, aos 34, Azpilicueta fez lançamento longo para o lado esquerdo e Marcos Alonso, que estava bem na partida, pegou de primeira, ampliando a vantagem. Já na segunda etapa, Fàbregas deu mais uma assistência na partida, desta vez para Matic, que dominou no peito, carregou a bola e deixou os Blues ainda mais confortáveis no confronto.

Agora, o Chelsea pode concretizar o título inglês já na próxima sexta-feira, quando visita o West Bromwich, que não vence há seis jogos. A partida começa às 16h (de Brasília). Já o Middlesbrough encara o Southampton, em casa, às 11h (de Brasília), no sábado.