Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Falta de transparência’ e ‘negligência’ com o VAR: imprensa argentina segue na bronca

Diário 'Olé' e emissora da Argentina mantêm o discurso com teor de reclamação a respeito do árbitro de vídeo, na vitória do Brasil sobre a Argentina 

Brasil e Argentina teve polêmica e mais uma eliminação argentina para a Amarelinha (Foto: Douglas Magno / AFP)
Escrito por

A Argentina ainda não digeriu a eliminação diante do Brasil, na última terça-feira, na semifinal da Copa América, após uma derrota por 2 a 0. Ao menos a imprensa local, que segue na bronca pela não utilização do VAR. O diário "Olé", por exemplo, #CopaAmérica. pic.twitter.com/FLxSb600vi— TyC Sports (@TyCSports) 4 de julho de 2019 " target="_blank">repete a capa sobre sobre o tema nesta quinta. 

Na capa com fundo preto, há imagens de Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol), Wilson Luiz Seneme (brasileiro e presidente da comissão de arbitragem da Conmebol), Roddy Zambrano (árbitro da partida) e Leodan González (árbitro de vídeo da partida), os apontando como responsáveis por "fracassos" no torneio. Já a manchete é a seguinte: 

- Só um dia o VAR não foi utilizado. O vídeo foi usado mal e em excesso ao longo de toda a Copa América, mas justamente em Brasil x Argentina foi negligenciado - destaca o espaço nobre da publicação do "Olé".

Também é destacada a carta que a Associação de Futebol Argentino (AFA) enviou à Conmebol, na última quarta-feira. A transparência do árbitro de vídeo e a utilização do mesmo no jogo entre Chile e Peru elevaram a inquietação dos hermanos. Sobre o uso no outro confronto da semifinal, a rede social da emissora argentina "TyC Sports" chegou a ironizar, no Twitter: "Bomba! O VAR foi usado nas semifinais da Copa América".

LANCES RECLAMADOS (ATÉ POR MESSI)

Há dois lances pontuais reclamados. O primeiro seria uma suposta falta em Agüero de Daniel Alves, em jogada na qual originou o gol de Gabriel Jesus, o primeiro do confronto. Já o segundo trata-se de um suposto pênalti em cima de Otamendi, após escanteio cobrado por Messi, no qual Arthur teria feito um movimento faltoso em contato com o zagueiro do Manchester City.