Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcao volta a marcar e Monaco avança na Champions; Shakhtar cai

Colombiano ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe. Já o time ucraniano perdeu nos pênaltis para o Young Boys e está fora. Ajax se classifica

Falcao marcou um dos gols do Monaco (Foto: Jean Christophe Magnenet / AFP)
Escrito por

O atacante Falcao García voltou a jogar a bem nesta quarta-feira e ajudou o Monaco a se classificar para o playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos da competição. Ele marcou um gol de pênalti e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Fenerbahçe. Na ida, os turcos haviam vencido por 2 a 1. 

O sorteio para a definição dos confrontos, que terá times mais fortes como Manchester City, Roma, Porto e Villarreal, será na sexta-feira.

O Monaco abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Germain, que aproveitou passe preciso de Falcao García. Logo depois, o colombiano fez de pênalti. Na volta do intervalo, Emenike diminuiu para o Fenerbahçe, resultado que levaria a partida para a prorrogação. Mas Germain fez o terceiro e deu a classificação para os monegascos.

O duelo teve muitos brasileiros em campo. Pelo lado do Monaco, Fabinho, ex-Fluminense, e Jemerson, ex-Atlético-MG foram titulares. Com a camisa do Fenerbahçe, Fernandão, ex-Palmeiras e Flamengo, e Souza, ex-São Paulo, também atuaram.

Atletas comemoram vaga (Foto: Jean Christophe Magnenet / AFP)

AJAX TAMBÉM AVANÇA

O tradicional Ajax foi outro time que avançou para os playoffs da Liga dos Campeões. Após empate em Amsterdã em 1 a 1 na ida, o time holandês foi a Grécia e venceu o PAOK, de virada, por 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado por Athanasiadis logo no início de jogo. Mas Klaassen assumiu o papel de herói e marcou duas vezes - um deles aos 43 do segundo tempo - e garantiu a classificação do Ajax.

SHAKHTAR CAI NOS PÊNALTIS

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Lviv, o Shakhtar Donestk chegou com grande vantagem para encarar o Young Boys. Em casa, a equipe suíça devolveu o placar e conseguiu a classificação para os playoffs nos pênaltis. Os gols no tempo normal foram de Kubo. Nas penalidades, o brasileiro Fred foi um dos que perdeu para os ucranianos.

Shakhtar foi eliminado pelo Young Boys (Foto: Reprodução / Twitter)

A vantagem era grande e o Shakhtar conseguiu se segurar no primeiro tempo. Mas o Young Boys mostrou valentia e marcou os dois gols antes dos 15 minutos da etapa final, ambos com Kubo.

Nas penalidades máximas, Hoarau, Kubo, Rochat e Gajic marcaram para os suíços (Hadergjonaj desperdiçou), enquanto apenas Srna e Marlos converteram (Fred e Rakitsky perderam).

OUTROS JOGOS

Steaua Bucaresti (ROM)* 2 x 0 Sparta Praha (RTC)
H. Beer Sheva (ISR)* 1 x 0 Olympiacos (GRE)
Salzburg (AUS)* 2 x 0 Partizani (ALB)
Celtic (ESC)* 2 x 1 Astana (KAZ)
​Legia (POL)* 0 x 0 Trencin (ESL)
Anderlecht (BEL) 0 x 2 Rostov (RUS)*
Copenhagen (DIN)* 3 x 0 Astra (ROM)

* Classificados para os playoffs